Dicas sobre cadeiras

Qual é a melhor cadeira para estudar?

Partilhar:

Se passa muitas horas a estudar vamos ver qual é a melhor cadeira para esse efeito. Porque existem muitas cadeiras no mercado mas nem todas as cadeiras são iguais e não são recomendadas para o mesmo fim. Vamos analisar.

Quando estudamos, passamos muitas horas na mesma postura ou numa postura muito semelhante. Isto torna importante que tenhamos a melhor cadeira para estudar, com a qual possamos trabalhar confortavelmente a partir de casa, estudar ou jogar. A realidade é que existe uma grande variedade de cadeiras de secretária que podem ser utilizadas em casa como cadeira de estudo. Mas qual escolher?

O QUE CONSIDERAR AO COMPRAR UMA CADEIRA DE SECRETÁRIA?

Na CadeiraEscritorio365 sob cada modelo encontrará uma descrição e as características de cada cadeira para lhe facilitar a tomada de decisão. É importante que veja cuidadosamente a descrição e o consulte-a se tiver quaisquer dúvidas. Um assento para uma criança com peso inferior a 50 kg não é o mesmo que um assento para um adulto com 2 metros e mais de 100 kg. A altura e o peso do utilizador são um fator que devemos ter em conta para o nosso conforto, mas também para assegurar a durabilidade da cadeira.  O segundo fator a considerar são as horas de utilização. Se passar uma ou duas horas por dia, não será o mesmo que se passar 8 ou mais horas. Pense que se são 8 horas, passa o mesmo tempo que na sua cama e, certamente mais, do que no seu sofá. Por isso, será um elemento a investir e certificar-se de que é de qualidade e durará anos. A melhor cadeira para estudar deve ter componentes de alta qualidade para durar muito tempo. Existem cadeiras de 50 euros e cadeiras de 600 euros ou mais, não podem ser todas iguais. Tudo depende do uso que lhe vamos dar e das nossas necessidades. Uma cadeira com preços mais elevados terá mais características e os acabamentos e estruturas serão de melhor qualidade. Isto também tem um efeito sobre quanto tempo durarão e quão bem protegerão as suas costas. Se quer realmente que a melhor cadeira para estudar, deve considerar comprá-la como um investimento na sua saúde. Vale a pena gastar mais hoje, para que dure mais tempo e lhe dê mais conforto e bem-estar.  Se pensar na cadeira como um investimento em si e uma compra que é feita de tempos a tempos, perceberá que vale a pena investir mais, mas que tenha a certeza de que irá durar. E que a sua contribuição para a sua saúde será positiva, apoiando bem as costas e recolhendo a zona lombar, que é a que mais sofre na postura sentada. Mas o que é que se deve ter em conta?

TIPO DE MECANISMO:

O tipo de mecanismo indica os movimentos que a cadeira será capaz de fazer e os tipos de mecanismos que terá de regular. Para que uma cadeira seja ergonómica é importante que o encosto seja ajustável, através de um mecanismo que se encontra normalmente na lateral da cadeira. Dessa forma, pode ajustá-la da forma que lhe for mais confortável. A nossa coluna vertebral tem a forma de S e é importante que esteja sempre aconchegada e apoiada para evitar sobrecarregá-la e acabar com dores nas costas. O assento ajustável é outra questão a considerar. Antes de mais, deve ser possível ajustar a altura da cadeira. Isto evita problemas de circulação e sobrecarga das pernas. A altura perfeita será a que permite que os ombros e a cabeça descansem corretamente na cadeira operativa. O ajuste do assento é um dos elementos básicos a ter em conta na escolha de uma cadeira operativa. Verifique se pode ajustar a posição do assento em relação ao encosto de modo que não fique demasiado estreito e não cause compressão.  Um assento estreito pode levar a problemas digestivos e de circulação. Caso não seja ajustável, devemos optar por um tamanho que se adapte a nós e seja confortável.

ESTOFO:

O estofo é muito importante, pois é a parte da cadeira que sofre mais desgaste, dado que está sempre em contacto com o nosso corpo. Além disso, devemos também ter em conta a transpiração. Cadeiras de couro ou imitações de couro são menos respiráveis. Os tecidos de malha estão muito na moda porque, para além do seu design moderno, são respiráveis e muito resistentes ao desgaste.

APOIO DE CABEÇA E APOIOS DE BRAÇOS

Devemos verificar se estão incluídos na cadeira ou se são à parte. Os apoios de braços são especialmente importantes, uma vez que ajudarão a apoiar os nossos braços e assim evitar que nos sobrecarreguemos a nós próprios. Temos de avaliar se precisamos deles, bem como se vamos precisar do apoio de cabeça.

PESO MÁXIMO RECOMENDADO:

Nem todas as cadeiras são recomendadas para suportar o mesmo peso. É importante verificar se a cadeira é adequada à nossa constituição. Se o seu peso exceder 90-100 kg, é aconselhável escolher cadeiras concebidas para pessoas maiores e que aguentem até 150 kg. Desta forma, a cadeira terá uma estrutura reforçada e garantirá que durará muito tempo. Por vezes, vale a pena pagar um pouco mais.

COMO ESCOLHER UMA CADEIRA?

Escolha a cadeira de secretária que melhor se adapta às suas necessidades. Para o fazer, verifique a descrição da cadeira para ver se preenche todos os requisitos acima mencionados. Pense também em quanto tempo a vai usar por dia ou aos fins-de-semana. Utilizar uma cadeira durante duas horas por dia não é o mesmo que utilizá-la para trabalhar ou estudar 8 horas ou mais por dia. Se a utilizar muitas horas por dia, a cadeira deve ser concebida para uso intensivo e, nesse caso, é importante pensar que se trata de um investimento na sua saúde. E, portanto, gaste mais dinheiro mas tenha a certeza de que durará mais tempo e que cumpre todos os requisitos para cuidar das nossas costas. Evitar desconforto nas costas, enxaquecas e problemas causados por não se sentar adequadamente é muito importante.  Há também fatores que dependem mais do nosso gosto. Por exemplo, o tema dos estofos, hoje em dia preferem-se cadeiras gaming mais acolchoadas. E com designs mais chamativos e coloridos e que incluam apoios de cabeça. É um design muito jovem e concebido para quem gosta de passar muitas horas a jogar os seus videojogos preferidos. Ou um design mais imponente e clássico como as típicas cadeiras executivas, concebidas para escritórios onde a imagem é importante. A cor é também uma questão importante. As cadeiras pretas são as mais vendidas porque combinam com tudo e mancham menos. Por outro lado, os brancos podem manchar facilmente e é necessário um cuidado redobrado. Mas no final tudo depende de si, do seu gosto e do espaço onde a cadeira será utilizada. Você decide!