Dicas sobre cadeiras

Como reparar a sua cadeira de escritório

Partilhar:

A reparação de uma cadeira de escritório pode por vezes parecer muito mais complicada do que realmente é e isto pode poupar-lhe muito dinheiro.

As cadeiras de escritório, especialmente as para uso profissional, são concebidas para serem altamente resistentes ao desgaste. Isto significa que podemos utilizá-las durante muitas horas e sem problemas, no entanto, isso não significa que não necessitem de uma pequena manutenção. Na CadeiraEscritorio365 somos especialistas em cadeiras de escritório e hoje vamos dar-lhe algumas dicas sobre como reparar a sua antiga cadeira home office e torná-la tão boa como nova. Vamos começar!

PISTÃO DE GÁS

Um dos componentes que muitas vezes requer uma afinação é o pistão de gás. Recomenda-se que, uma vez por ano, o pistão seja lubrificado com um pouco de óleo. Isto fará com que o mecanismo funcione muito mais suavemente e permitir-nos-á prolongar a vida útil do mesmo.

RODAS

As rodas são um dos elementos de maior desgaste nas cadeiras de escritório, encontramos principalmente 2 tipos de rodas. De borracha dura ou macia, as rodas de borracha dura são as mais comuns e as que podemos encontrar na maioria das cadeiras de escritório. As rodas de borracha macia são utilizadas em pavimentos mais delicados, tais como pavimentos em parquet ou alcatifas. Uma forma de prolongar a vida útil das nossas rodas é utilizá-las nas superfícies certas. Outro pequeno truque para assegurar o bom funcionamento das nossas rodas é aplicar um pouco de massa lubrificante suave nos seus eixos, evitando assim o irritante ranger ao mover-se com a cadeira e fará com que as peças não sofram tanto desgaste.

ESTOFO

O estofo é uma das partes das cadeiras de escritório mais propensas ao desgaste. Devemos ter especial cuidado com os materiais mais delicados, tais como couro natural ou couro sintético. É importante utilizar materiais adequados para a sua limpeza. Em geral, o mais aconselhável é sempre a água e sabão neutro. Nos últimos anos, as cadeiras de rede tornaram-se cada vez mais populares por serem muito resistentes ao desgaste e manterem a sua aparência impecável ao longo do tempo.  

BRAÇOS

Nos assentos de escritório encontramos uma vasta gama de apoios de braços, tanto fixos como móveis. Os mecanismos dos braços são normalmente fortes e pouco suscetíveis de se partirem com o tempo, mas os braços estofados ou braços de poliuretano de baixa densidade tendem a sofrer um maior desgaste. Nestes casos, o melhor a fazer é substituir os braços por novos, uma vez que normalmente é muito complicado repará-los. Esperamos que este artigo tenha sido útil e que tenhamos sido capazes de resolver as suas dúvidas. Se a sua cadeira estiver danificada ou em mau estado, pode ser a desculpa perfeita para a substituir por uma nova.