Gaming

Cadeira gaming vs. cadeira executiva: qual delas escolher?

Partilhar:

Dois dos modelos de cadeiras mais populares são a cadeira gaming e a cadeira executiva. Por vezes é difícil escolher entre ambas. Por isso, hoje vamos analisar as principais características de cada uma.

CADEIRA GAMING

Os gamers, sejam profissionais ou amadores, passam muitas horas do seu dia a jogar os seus videojogos preferidos. Há jogos que podem durar horas e, no final do dia, podem ter passado 10 horas sentados na cadeira. Mais horas do que as que normalmente passamos num escritório. Por conseguinte, a cadeira gaming é um tipo de cadeira concebida para jogar videojogos. Dado que requerem algumas características específicas e novas. Por exemplo, que possam manter-se longos períodos de tempo na mesma posição. Enquanto no nosso trabalho no escritório, vamos alterando a nossa postura.

CADEIRA GAMING: VANTAGENS

Antes de mais, deve permitir que a sua coluna vertebral descanse com um bom apoio lombar. Mas, ao mesmo tempo, permita que toda a parte das costas fique bem recostada na cadeira. Isto também se encontra em cadeiras executivas de qualidade. Uma cadeira gaming deve ter a capacidade de se adaptar e proporcionar conforto e bem-estar enquanto se joga. Também deve ser ajustada ao tamanho do jogador, tanto em altura como em largura do assento. Outra característica é que a cadeira gaming permite-lhe desfrutar de momentos de relaxamento. E que possa descansar a cabeça confortavelmente para relaxar. Deve também ter apoios de braços específicos para que os seus braços também possam descansar. E que não fiquem sobrecarregados e permitam que jogue confortavelmente. Um dos elementos que se destaca numa cadeira gaming são os acabamentos. O estofo é essencial numa cadeira gaming, pois estará em contacto com o corpo durante muitas horas. O encosto da cadeira deve ser feito de material que absorva a transpiração resultante da utilização intensiva. Deve também ser acolchoado para tornar a cadeira o mais confortável possível. Usam normalmente um acolchoamento muito macio feito com espumas injetadas de alta qualidade. Desta forma, resistem muito bem à passagem do tempo sem deformar, proporcionando o máximo conforto. Também se destacam pelas suas cores marcantes e pelos seus designs espetaculares. Isto porque são concebidos para um público mais jovem e mais dinâmico. É por isso que oferecem os acabamentos em vermelho, azul elétrico, amarelo... Conferindo-lhes um aspeto muito atraente e jovem às cadeiras gaming.

CADEIRA EXECUTIVA

As cadeiras executivas são as cadeiras utilizadas em cargos executivos ou de direção. Por este motivo, são cadeiras com grande presença e qualidade. Para este tipo de cargos executivos ou de direção, é necessário o máximo conforto para o utilizador. Mas a imagem também é muito importante. Este tipo de poltronas é feito em couro ou acabamentos de muito alta qualidade. São feitos dos melhores materiais para um conforto e durabilidade imbatíveis. As cadeiras executivas são ergonómicas e concebidas até ao último pormenor para proporcionar o máximo conforto.  Ajustam-se perfeitamente a cada utilizador para os apoiar no seu dia a dia. Devem ser ajustáveis tanto em altura como em profundidade. E têm também um design cuidadoso e mecanismos da mais alta qualidade. Estas poltronas são concebidas para trabalhar de forma contínua e confortável. E numa postura que protege as nossas costas de dores incómodas. Habitualmente o seu preço também é elevado, mas devemos ter em conta que a sua durabilidade será muito alta. Os seus mecanismos são normalmente feitos de alumínio. Este tipo de poltronas, além de cuidar do utilizador, tenta transmitir uma imagem muito cuidadosa do escritório. A ideia é trazer elegância ao espaço onde são colocadas.